Recursos para o Sistema de Gestão da Qualidade

Embora muitas empresas possuam em seus quadros de funcionários, indivíduos que trazem em suas bagagens profissionais conhecimentos aprofundados das doutrinas administrativas, estes não conseguem em muitas situações, implantar as orientações acadêmicas adquiridas em sala de aula por conta da cegueira das hierarquias superiores. Estes, tendo conhecimentos na gestão de recursos financeiros que trariam benefícios importantes para a organização se fossem colocados em prática, são barrados pelos vacilos e falta de segurança dos diretores aos quais são subordinados.
Em muitos casos, a empresa já vem ao longo do tempo, engessada em regras predominantemente arcaicas e acomodada nesta situação, passam sistematicamente a reciclar erros administrativos com base em preconceitos que já se encontram banidos nos dias de hoje em organizações com princípios voltados para uma nova realidade.
Os administradores modernos agregam novas idéias de gestão com visão a um novo horizonte que aponta neste momento histórico e traz uma nova luz aos negócios integrando de maneira decisiva, o capital ao ser humano. Muda a visão retrógrada da função do dinheiro na nossa sociedade e os benefícios que este pode trazer se for demistificado o conteúdo empírico que este representa. O capital deve estar a nosso serviço como um fluido que lubrifica as relações humanas nas atividades que executamos para nosso bem estar e sobrevivência preservando intacto, o delicado equilíbrio que este representa. Este não pode mais ser visto como troféu de conquistas pessoais em detrimento dos demais membros da sociedade pois a todos, ele pertence. E não se pode mais conceber a idéia da apropriação indevida mesmo que os meios sejam legais.
O capital deve fluir de maneira a manter as atividades humanas em plena ressonância com as necessidades imediatas das pessoas, empresas e sociedade. Deve ser regado para proporcionar a renovação do que foi plantado gerar uma colheita farta e promissora.     
Os recursos para o Sistema de Gestão da Qualidade deve ser visto desta maneira. Um capital socializado aplicado para trazer benefícios a todos os elementos envolvidos nas atividades da organização e que com toda certeza, trarão frutos positivos para toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário