Tomar decisão na organização é o mesmo que definir o futuro desta, pois cada ação tomada para dar novos rumos nos negócios, devem ser analisados com muita cautela prevendo a melhor condição para trilhar no caminho escolhido.
O menor deslize na tomada de ação pode acarretar consequencias desastrosas para a organização e é necessário levantar todas as possibilidades de sucesso e de fracasso no sentido de minimizar os riscos envolvidos na situação.
Existem ferramentas de gestão de risco divulgada em muitos lugares que podem ser utilizadas para tanto ou mesmo, profissionais preparados que prestam assessoria nesta área preparando o terreno para os administradores trilharem no caminho certo. No entanto, lançar mãos dos próprios meios é muito adequado e recomendável, pois as pessoas envolvidas nas atividades que sofrerão as consequencias das mudanças conhecem muito melhor os pontos positivos e negativos desta e podem trazer muitos benefícios aos esforços de melhorias a serem adotadas.
Jamais se pode negligenciar o fator humano nesta etapa, pois bem sabemos que este é preponderante para a obtenção do sucesso almejado na tomada de decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário