Atividades remuneradas que podem ser realizadas pela internet.

Muitos trabalhadores procuram a formula mágica de poder executar suas atividades remuneradas longe do ambiente de trabalho convencional por diversos motivos já que este, muitas das vezes, se apresentam em más condições de trabalho contribuindo para a degradação da saúde do individuo que divide este espaço com outros semelhantes.
Esta situação se dá pela simples constatação de que boa parte do tempo que passamos no ambiente de trabalho é gasto para administrar conflitos entre os colaboradores e estes só existem por conta da presença destes confinados em um espaço definido. Já ouvi muitos relatos de trabalhadores que demonstram esta angustia revelando que "Trabalhar é fácil difícil é aguentar os colegas de trabalho".

Com o evento da internet, abriu-se um grande leque de possibilidades para estes protagonistas da intolerância no ambiente de trabalho ficarem isentos deste tipo de exposição o que despertou o interesse do governo de criar condições dentro da lei trabalhista, flexibilizando o artigo na CLT-BR que determina o local onde é realizado o trabalho durante o transcorrer do contrato de trabalho.
O artigo referido acima é o "ART. 6 da CLT"  dada a redação pela LEI 12.551 de 15 de Dezembro de 2011 conforme abaixo:

“Art. 6o Não se distingue entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador, o executado no domicílio do empregado e o realizado a distância, desde que estejam caracterizados os pressupostos da relação de emprego. 
Parágrafo único.  Os meios telemáticos e informatizados de comando, controle e supervisão se equiparam, para fins de subordinação jurídica, aos meios pessoais e diretos de comando, controle e supervisão do trabalho alheio.” (NR) 
Logo se faz crer que o local onde se realiza a atividade no vinculo trabalhista, pode ser realizada fora do ambiente de trabalho convencional de maneira que é legal a realização desta em domicilio com algumas vantagens para  ambos os lados.
O empresário ganha na medida em que consegue economizar com a estrutura do negócio minimizando assim, gastos com dependências, deslocamento e manutenção dos funcionários (energia elétrica, consumo de água, insumos de higiene pessoal, alimentação, transporte e segurança entre tantas outras vantagens).
Ao trabalhador, mais vantagens embora a disciplina é fundamental para que estas  sejam levadas adiante. Ter autonomia na execução da atividade seguindo uma planilha de metas a ser atendida no período de trabalho sem estar sendo vigiado, é muito mais gratificante e emocionalmente estimulante que com certeza, o rendimento do trabalho será mais eficaz. 
Daí vai o bom senso na determinação de quais atividades podem ser realizadas dentro desta condição já que em empresas fabris,  é complicado a instalação de certos processos fora da planta principal sendo que o mais adequado, seriam as atividades administrativas, projetos, compras e vendas.
Já ao empreendedor que possuí as condições ideais para o trabalho em domicilio pela internet como os equipamentos adequados e uma boa conexão à rede, é importante a escolha da atividade remunerada que pretendo colocar em prática uma vez que é um passo importante para atingir o objetivo almejado.  
Há de se tomar cuidado com as ofertas de trabalho infundadas oferecidas por aventureiros que prometem ganhos fáceis e rápidos na internet o que denotam golpes nas pessoas pouco esclarecidas uma vez que não existem mágicas quando se trata de ganhar dinheiro.
Geralmente, estes pilantras pedem algum recurso em dinheiro para cadastrar o internauta  ou vende pacotes de produtos a serem negociado posteriormente a custas deste no suposto negócio que vai resolver a vida financeira do inocente. Como este tipo de oferta não é controlado pelo estado, não se tem garantia alguma de que o negócio ofertado, trará algum tipo de retorno financeiro ao investidor.
Mas calma lá, nem tudo está perdido e na realidade, há muitas coisas legais para se fazer pela internet como descrita na relação abaixo bastando para isto, um pouco de disciplina, boa vontade e uma imensa vontade de que dê certo.

-Cartório on-line;
-Vendas (roupas, bugigangas, bijuterias, cosméticos, alimentos e uma gama enorme de produtos);
-Corretora da Bolsa de valores;
-Tradução de livros e artigos em línguas estrangeiras;
-Cópias de livros, revistas e artigos de interesse geral;
-Cooperativas de diversos seguimentos;
-Projetos terceirizados.

Existe tantas outras possibilidades a serem ajustadas ao trabalho domiciliar que não relaciono aqui por conta de ser muito extensa a lista a ser revelada e fica a critério de cada interessado a colocar em prática, a própria ideia a ser construída e executada.
      

















Nenhum comentário:

Postar um comentário