Sobre clientes.

Clientes são aqueles que pelos quais, as organizações se criam e se mantêm em atividade exercendo o seu papel na sociedade.
É de extrema importância saber deste fato que parece ser o óbvio, mas muitos gestores desviam o foco para outras situações deixando o que é relevante de lado. Investir toda a atenção no cliente principal denota falta de visão de mercado, pois a empresa colocará o seu destino mercê das necessidades eminentes deste cliente. Sabendo disto, o cliente saberá explorar esta fraqueza.
Cliente não tem tamanho e por isto, não se deve negligenciar a carteira de pedidos que este apresenta para uma organização. Uma empresa deve estar pronta para atender o propósito de sua atuação no mercado. A capacidade de compra de um determinado cliente, coloca a prova a capacidade da empresa atender as solicitações do mercado independente do retorno financeiro que este apresenta.
O fluxo de trabalho de uma empresa bem organizada onde o planejamento da produção é bem elaborado, consegue enquadrar todas as requisições de produção para que todos os tipos de clientes sejam contemplados mesmo se na carteira de pedidos destes, as quantidades sejam mínimas.
Descartar clientes imaginando que estes trazem prejuízos ao negócio é uma erro imperdoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário