É o que todo o trabalhador brasileiro espera dos legisladores eleitos para realizar os ajustes necessários na sociedade para torná-la mais justa para os cidadãos, pois é para isto que são eleitos.
Não existe punição mais desproporcional que esta penalizando por demais aqueles que são já maltratados pelos parcos salários pagos neste país.
Muitas vezes, os trabalhadores brasileiros são demitidos por justa causa pelas empresas para que estas não paguem as indenizações trabalhistas previstas em lei o que obriga o trabalhador entrar na justiça para tentar recuperar e garantir seus direitos.
Para receber o que lhe é devido e de direito, muitas vezes se submete às piores condições para se manter até que o mal praticado pela empresa seja revertido pela justiça do trabalho e ainda assim, correr o risco de perder a causa e ter que pagar os honorários ou mesmo, dividir com os advogados trabalhistas, a indenização justa e merecida.
Já não basta ficar sem a fonte de renda que lhe é de direito e ainda sofrer tal humilhação diante da sociedade que passará a olhar esta vitima com olhos de desconfiança criando-lhe obstáculos para retornar ao mercado de trabalho aumentando mais ainda a penúria da vida.
Não se pode acreditar que o legislador tenha piedade do trabalhador mas mesmos estes, se incomodam com esta situação, porém fazem nada para revertê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário