Gestão sob controle.

Muitas vezes, a gestão dos negócios impõe ao gestor, um fardo que este não consegue carregar sózinho e o obriga a dividir esta tarefa com outros colaboradores. Ocorre que na maioria das vezes, se torna inviável esta alternativa, pois não se consegue encontrar no quadro de pessoal, indivíduos que queiram compartilhar esta responsabilidade por não se considerarem competentes para tal.
Dentre os que se apresentarem para atender a difícil demanda, quais seriam os mais confiáveis a ponto de abrir-lhes os segredos do negócio sem correr o risco de ser espoliado por estes?
Tarefa difícil esta, não?
Pois bem, difícil mas não impossível. Existem sinais que revelam a probidade de cada indivíduo nas atitude que este toma diante da vida. Basta investigar o passado acadêmico, vida social, período em empregos anteriores, finanças, postura familiar, dedicação ao trabalho, inclinação a vícios e necessidades de recursos financeiros. Também identificar a postura deste diante da empresa e os conceitos que têm diante da atividade do negócio no mercado.
O colaborador que se mostra desinteressado por leis, normas e regras, se torna uma escolha difícil de tolerar, pois com certeza, tomará decisões que poderão trazer uma série de embaraços legais para o negócio colocando a empresa na mira dos órgãos fiscalizadores.
Aquele que têm dificuldades de relacionamento com outros colaboradores poderá alimentar grandes desafetos com a equipe e não contará com a iniciativa desta o que poderá dificultar a elaboração das ações a serem colocadas em prática tornando difícil o seu trabalho.
Na prática, não existe o colaborador perfeito para que se possa atribuir a este, responsabilidades que venham ser atenditas prontamente em todos os aspectos mas com certeza, existe um que dentre outros que poderá atender uma quantidade maior e este é o que melhor convém ser escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário