Questões pessoais.

Em todas as organizações, existem conflitos de ordem pessoais e devemos saber identificá-los e separá-los das atividades que executamos na empresa e agirmos com profissionalismo neste momento. Não se deve levar para dentro do ambiente de trabalho, problemas pessoais que acontecem fora deste âmbito pois corremos o risco de contaminar a todos os outros colaboradores que estão de fora desta situação. Uma novidade negativa pode desencadear antigos desafetos e potencializar rixas outrora esquecidas que aguardam um momento oportuno para ressurgir piorando ainda mais a situação já complicada.
O ambiente de trabalho deve ser neutro e o foco deve estar orientado às atividades inerentes a este. Os resultados desta atitude beneficiará todos os aspectos voltados para a realização dos objetivos determinados, pois no caso, o que importa de verdade a todos, é o bom andamento das tarefas e ter a consciência do dever cumprido da maneira correta.
Muitas empresas encerram suas atividades ou se pulverizam em pequenos outros negócios devido, às vezes, de situações de conflitos pessoais, estes por sinal, muito anti-profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário