A "Gestão da Qualidade" é muito mais abrangente e implica no envolvimento de toda a Organização em busca do equilíbrio dos negócios da empresa.
Ela também é estendida aos clientes e fornecedores no sentido de atingir os objetivos traçados para atender a estratégia de negócio em um determinado espaço de tempo.
As funções envolvidas na Gestão da Qualidade tem que ser sensíveis para interpretar corretamente de que maneira funciona e quais os benefícios que ela pode trazer ao bom andamento dos negócios da empresa.
Este é o primeiro passo para a obtenção do sucesso na implantação de um S.G.Q. (Sistema de Gestão da Qualidade) baseado em norma internacional ou não.
Não existem espaços para as vaidades, segredos, prepotências e a presença de hierarquias engessadas que só servem para criar obstáculos para os profissionais envolvidos na implantação do SGQ sendo que, a transparência e o envolvimento de todos é o que deve prevalecer.
Não há limites para a aplicação SGQ que pode ser implantado em qualquer tipo empresa e a uma grande variedade de atividades.
Wanderley G. da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário